Visualizações

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Depois do parto!

Continuando a postagem de ontem...
Entao, quando chegamos no quarto vimos a familia, todos finalmente conheceram a carinha linda do principe e dai quando anoiteceu a minha mae e o ricardo dormiram la com a gente!
Enquanto ainda estavamos no hospital o Davi andou se sufocando... A gente colocava ele pra dormir com a barriga pra cima, como mandam em todos os sites e revistas sobre bebe mas nao tava dando certo: acreditem, eu nao dormi nada depois do parto, depois da anestesia e nem nada... Eu morria de medo de ele se sufocar e ninguem ver...



Dai no outro dia de manha o pediatra foi la ver ele e entao tentou me tranquilizar, dizendo que estava tudo bem, que os bebes que nasceram com qualquer problema nao ficavam com a mae no quarto, que estavam na UTI neonatal, que se meu filho estava comigo ele estava bem, que eu devia me acalmar e descansar bla bla bla... Mas eu, eh claro, soh conseguia chorar por medo...
Pois eh... Medo... Medo de perder o presente mais precioso que eu ja havia ganhado em minha vida...
De repente comecou a fazer sentido aquela musica que diz "eu poderia ficar acordada apenas para sentir sua respiracao, assistir seu sorriso enquanto voce dorme enquanto imagino com o que voce esta sonhando"!
Na sexta-feira pela manha viemos para a casa da minha mae (pra eu nao ter que subir escada) e ficamos aqui durante 15 dias (ate eu tirar os pontos)...
Minha recuperacao foi perfeita, nao senti dor nenhuma em momento algum!
O Davi logo depois melhorou do refluxo que ele estava tendo... Acho mesmo que foi resto de parto como comentou o pediatra do hospital... Esquisito neh?! Nunca havia escutado falar nisso!
Depois que chegamos em casa percebemos que ele estava um pouquinho amarelado (ictericia leve) e o levamos ao pediatra que disse que nao precisava nem fazer exame nem nada, ja que ele dizia que por experiencia davi provavelmente estava com ictericia fisiologica e que era totalmente normal, porem eu fiquei grilada com aquilo tudo e o meu medo incontrolavel de perder meu bem mais precioso me fez praticamente obrigar o medico a pedir o exame de sangue para ver os niveis de bilirrubina no sangue dele (que gracas a deus estava normal).
Logo a ictericia dele passou, so precisamos mesmo dar banhinho de sol... Estava fazendo um tempo feio quando ele nasceu o que fazia com que o banho de sol fosse algo dificil de conseguir, mas eu mantinha tudo muito claro e sempre que via uma possibilidade do sol sair eu corria com ele la pra baixo!
Ahh ele tambem teve um pouco de refluxo, tambem fisiologico (e tem ate hoje de vez em quando)... Tambem fiz o medico pedir exame pra ter certeza de que era mesmo fisiologico e no exame nem o fisiologico acusou rs rs rs!
Bom... Agora eu acho que ja fiz um resumo rapido de quase tudo o que aconteceu ate aqui... Ainda tenho mta coisa pra contar!! Como que ele ja tem um dentinho e senta desde dias antes de completar 5 meses!!
Mas eu conto melhor as peripercias dele amanha!!
Sent via my BlackBerry® device from Claro